A venda de bebidas alcoólicas é proibida à menores de 18 anos.
Kit Experiência Herdade Do Esporão 2 - Dinho Wine Box
Frete Grátis acima de R$ 250,00 para Sul e Sudeste (Capitais)
ESPORÃO RESERVA TINTO
Este vinho é um clássico da Esporão, foi o primeiro produzido pela vinícola em 1985, na DOC alentejana, e mantém o caráter rico e típico de seu terroir. Graças ao misto de solos de natureza granítica e argilosa e ao clima mediterrâneo e continental, é possível elaborar vinhos encorpados e potentes, mas ainda equilibrados e sedutores. Este tinto é feito a partir das castas Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, assinado pelo David Baverstock, estrela enólogo Australiano que já mora em Portugal há 15 anos.
As uvas do vinho são colhidas a mão e estagiam em barricas de carvalho americano e francês por um período de 12 meses, o que lhe confere estrutura e complexidade.
No nariz, sentimos o sutil aroma de geleia de morango e licor de cassis, também caramelo e especiarias, com um toque de baunilha e anis estrelado. Tudo isso aliado a um perfume terroso.
Em boca, muito gostoso, sabor de amora e leves especiarias, com fava de baunilha e bastante fruta preta. Encorpado e intenso, sentimos sua boa acidez, um pouco de álcool e taninos firmes e deliciosos. Ainda jovem, este vinho oferece bom potencial de guarda.
Fato interessante: todas as suas safras são estampadas com um lindo rótulo, ilustrado por artistas diversos, e este reserva 2017 teve sua arte assinada pelo artista visual, poeta e performer António Poppe, e nos chamou a atenção de imediato.
92 Pontos - Alykhan Karim
A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.
Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.
ESPORÃO RESERVA BRANCO
Foi o primeiro vinho a ser produzido pelo Esporão em 1985. Vinho clássico, obtido unicamente a partir de uvas da Herdade do Esporão, mostra a consistência e o carácter típico do terroir singular de onde vem.
A viticultura segue práticas agrícolas de Produção Integrada, que assenta na racionalização dos recursos naturais e utilização dos mecanismos de regulação natural, contribuindo para uma agricultura sustentável e potenciando frutos de maior qualidade.
As uvas para este vinho são colhidas manualmente. No caso do tinto são vinificadas em depósitos de pequena capacidade, com controlo de temperatura e, após prensagem, os vinhos estagiam em barricas de carvalho americano e francês, ao longo de 12 meses. No caso do branco as uvas, colhidas na frescura da madrugada, são vinificadas em separado, seguindo-se o estágio parcial de 6 meses, sobre borras finas, em barricas de carvalho francês e americano.
É um vinho para ocasiões especiais que conjuga a cultura universal do vinho e a arte, através da reprodução de obras originais nos seus rótulos.
A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.
Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.
ESPORÃO COLHEITA BRANCO
Vinho produzido exclusivamente de uvas cultivadas na Herdade do Esporão, seguindo práticas de agricultura biológica, que expressa a tipicidade do ano da colheita, diversidade de solos onde as vinhas estão plantadas e carácter e identidade das castas selecionadas.
Vinha certificada em modo de produção biológico.
Após um Inverno seco e frio, seguiu-se um início de Primavera chuvoso, repondo os níveis de humidade do solo adequado para o início de ciclo vegetativo. O facto das temperaturas da Primavera, e até meados do Verão, terem sido mais amenas que nos anos anteriores, levou a que todo o ciclo sofresse algum atraso, mas possibilitou um bom desenvolvimento das plantas. No início de agosto, uma onda de calor, com cinco dias consecutivos, em que as temperaturas superaram os 43 graus acompanhadas por fortes rajadas de vento, provocou estragos severos em variedades mais sensíveis a este tipo de condições, levando a quebras de produção. No entanto em a grande parte das nossas vinhas, onde predominam castas melhor adaptadas a estes eventos climatéricos, desenvolveu-se uma maturação lenta e regular, ideal para a perseverança da frescura e intensidade aromática dos vinhos brancos e a textura, concentração e complexidade dos vinhos tintos.
ASSOBIO TINTO DOURO
O Assobio é um vinho moderno e elegante, que define bem a filosofia da Quinta das Murças, que busca trazer versões frescas, aromáticas e elegantes de vinhos elaborados com as castas nativas durienses.
Feito com Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, em taça se mostrou vermelho escuro, com aromas de fruta vermelha fresca, violetas, amora e um leve licor de de groselha.
O sabor é sedoso, tem taninos finos e bastante fruta, tudo afinado pelos 12 meses de estágio em carvalho francês (por 20% do corte). Um excelente escolha do Douro e uma bela porta de entrada aos vinhos de Quinta das Murças, produtor de elite da região.
91 Pontos + Escolha do Editor - Revista Decanter - “Nariz floral lindo dá lugar a um paladar que mostra frescor admirável e elegante fruta de framboesa. Vinho com ótima capacidade para envelhecer mais."
A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos no Alentejo, com a Herdade do Esporão. Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.
A Quinta das Murças foi adquirida pelo grupo na década passada. Situada na margem direita do Douro, a poucos quilômetros da barragem da Régua, a propriedade de 160 hectares impõe-se pela verticalidade impressionante das vertentes cobertas de vinha que acolhem dezenas das castas autóctones da região.
Código | 22133 |
Categoria | DINHO WINE BOX |
Marca | DINHO WINE BOX |