A venda de bebidas alcoólicas é proibida à menores de 18 anos.
Kit Experiência Herdade Do Esporão 1 - Dinho Wine Box
Frete Grátis acima de R$ 250,00 para Sul e Sudeste (Capitais)
ALANDRA TINTO
Herdade do Esporão, Situada no coração do Alentejo, em Reguengos de Monsaraz, a Herdade do Esporão, apresenta condições únicas para a agricultura – grandes amplitudes térmicas, solos pobres e variados e uma extraordinária biodiversidade que nos ajuda a produzir em equilíbrio com o meio ambiente. Com cerca de 702 ha de vinhas, olivais e outras culturas potenciadas pelo Modo de Produção Biológico. Neste território estão plantadas cerca de 40 castas, 4 variedades de azeitona, pomares e hortas.
Com aroma de framboesa, groselha, mirtilo e amora, esse tinto possui um paladar fresco, com boa presença em boca, taninos macios e nuances frutadas. Com um estilo jovem e moderno, esse rótulo traz uvas típicas portuguesas cultivadas no Alentejo, uma das regiões vitivinícolas mais conhecidas do país.
PÉ TINTO
Pé Tinto é o vinho de entrada da renomada vinícola alentejana Herdade do Esporão. Jovem, sem passagem por barrica, é um vinho tinto frutado, macio e equilibrado, ou seja, fácil-fácil de gostar. Frutas pretas (cereja e ameixa) destacam-se no nariz e há uma gostosa nuance de ervas. Taninos macios e uma boa acidez tornam o Pé Tinto um bom companheiro à mesa. Ele é produzido a partir de um corte de vinhos de Trincadeira e Castelão, duas típicas castas portuguesas que se dão muito bem no quente Alentejo. Se você busca um vinho bom e barato, o Pé Tinto é um forte candidato!
Não é exagero dizer que a Herdade do Esporão é a vinícola que colocou a região do Alentejo no mapa-múndi do vinho moderno. Localizada na pequena cidade de Reguengos de Monsaraz, possui nada menos que 700 hectares de vinhas, olivais e outras culturas. Para as proporções portuguesas, isso significa um mar de vinhedos, com uma coleção de 40 castas! A Herdade do Esporão destaca-se também pela estrutura arrojada de vinificação. À frente da produção de seus vinhos, de várias gamas e categorias, está o enólogo australiano David Baverstock, que figura como uma celebridade do vinho português. A origem da Herdade do Esporão é antiga – a propriedade existe desde a Idade Média! Mas somente nas últimas décadas do século XX é que se voltou, seriamente, para a produção de vinhos, ao ser adquirida, em 1973, por José Roquette. Em 1985, foi realizada a primeira colheita que deu origem à marca Esporão. De lá pra cá, as coisas só melhoraram. Atualmente, os vinhos tintos, brancos e rosés da Herdade do Esporão são cobiçados em nada menos que 50 países do mundo! Vale mencionar que a propriedade abriga verdadeiros monumentos: a Torre do Esporão, o Arco do Esporão e a Ermida de Nossa Senhora dos Remédios. Ou seja, é um tesouro de vinhos e história!
MONTE VELHO BRANCO
Lançado pela primeira vez em 1992, o seu nome proveio do monte situado junto à albufeira da Caridade, na Herdade do Esporão. Na época, foi criado com a mesma origem e filosofia que o Esporão Reserva, mas com o intuito de chegar a mais pessoas e transformar o consumo de vinho diário numa experiência. Um vinho para todas as ocasiões. Com perfil equilibrado e gastronômico, retrata os melhores aromas e sabores das uvas alentejanas.
Após um Inverno seco e frio, seguiu-se um início de Primavera chuvoso, repondo os níveis de humidade do solo adequado para o início de ciclo vegetativo. O facto das temperaturas da Primavera, e até meados do Verão, terem sido mais amenas que nos anos anteriores, levou a que todo o ciclo sofresse algum atraso, mas possibilitou um bom desenvolvimento das plantas. No início de agosto, uma onda de calor, com cinco dias consecutivos, em que as temperaturas superaram os 43 graus acompanhadas por fortes rajadas de vento, provocou estragos severos em variedades mais sensíveis a este tipo de condições, levando a quebras de produção. No entanto em a grande parte das nossas vinhas, onde predominam castas melhor adaptadas a estes eventos climatéricos, desenvolveu-se uma maturação lenta e regular, ideal para a perseverança da frescura e intensidade aromática dos vinhos brancos e a textura, concentração e complexidade dos vinhos tintos.
ASSOBIO BRANCO
A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos no Alentejo, com a Herdade do Esporão. Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.
A Quinta das Murças foi adquirida pelo grupo na década passada. Situada na margem direita do Douro, a poucos quilômetros da barragem da Régua, a propriedade de 160 hectares impõe-se pela verticalidade impressionante das vertentes cobertas de vinha que acolhem dezenas das castas autóctones da região.
Os vinhos das Murças são entre os mais premium do Douro, comparáveis aos da Romaneira, Vallado e outros do mesmo patamar.
O Assobio Branco é um vinho duriense profundo e elegante, feito pelas castas brancas típicas da região: Viosinho, Verdelho, Rabigato, Códega e Gouveio.
Atrás desta belíssima criação é o Thomas Roquette, parte do badalado grupo de enólogos e viticultores conhecidos como os Douro Boys.
Fechado no nariz ao servir, com tempo abre em raspas de limão. Em boca oferece um belo ballet de cítrico com excelente acidez e uma certa electricidade que nos fez salivar. Limão, ameixa verde, longe de madura, também uma certa mineralidade, tudo isto percebemos.
Uma delícia de vinho, “refrescante e altamente prazeroso” diz Roger Voss, editor da Wine Enthusiast. Parece que foi feito pelo nosso verão brasileiro.
Código | 22131 |
Categoria | DINHO WINE BOX |
Marca | DINHO WINE BOX |